quinta-feira, 27 de maio de 2010

Como funciona o CS?

Como funciona:

Funciona através da conexão de dois ou mais receptores ligados numa rede internet. Num dos receptores é colocado um cartão descodificador de um determinado operador , o primeiro equipamento funciona como receptor/servidor , lê os dados do cartão descodificador e passa-os para outro (ou outros receptores) , fazendo com que este funcione como se tivesse também um cartão original.

Ou seja na pratica permite que um só cartão de assinante “abra” o sinal noutros receptores que estejam permanentemente conectados através da internet ao receptor/servidor que tem o cartão.

Os receptores podem estar conectados na mesma casa , ou mesmo em estados ou países diferentes.



Vamos a dois exemplos práticos:

Exemplo A:

Mike mora em Cape Coral , Florida , USA , é assinante de uma operadora por satélite ou cabo [tanto faz], mas a operadora só lhe forneceu um cartão e um descodificador que instalou na sala , os seus filhos gostariam de assistir aos canais da operadora no seu quarto.

Mike possui também internet e tem inclusive um router em casa, compra então dois receptores compatíveis [nem todos servem] , liga-os em rede [pela internet claro], num mete o cartão oficial e no outro salvo as devidas configurações não mete mais nada , a partir dai os seus filhos passam a ver também no seu quarto a oferta da referida operadora [é claro que no quarto dos filhos de Mike para além da rede internet tem de haver sinal proveniente da antena parabólica ou da rede de cabo ].

Mike ficou tão entusiasmado que adquiriu um terceiro receptor e colocou-o no seu quarto , bastou para tal liga-lo também em rede ao receptor servidor através do router.

Exemplo B:

Paul R. , mora em Summerville no South Carolina , adora assistir à Televisão, é assinante do operador X, possuindo o respectivo cartão descodificador, tem um router e internet permanentemente ligada, possui um amigo [Jack M. ]no Tenessee [também com router e internet 24 horas]que por sua vez é assinante do operador Y , cujo satélite onde é emitido o seu sinal cobre também os USA .

Paul R. permuta então o seu cartão como Jack M. , através da internet e com as configurações adequadas passa a enviar os dados do seu cartão a Jack M.que por sua vez retribui a Paul R. conectando-o o seu cartão.

Conclusão Paul R e Jack M. em vez de terem acesso ao sinal descodificado de um operador, passam a ter de dois [o seu e o do amigo].

Mas este intercambio de cartões poderá não acabar por aqui pois Jack M. tem um vizinho que é assinante do operador W , tem o respectivo cartão e internet 24 horas e gostaria de assistir aos programas descodificados pelos cartões de Paul R. e Jack M . , pelo que se junta aos amigos cedendo o seu cartão, passa a receber os dados de descodificação dos cartões dos outros.



Bom mas como “não há bela sem senão” nem todos os receptores funcionam em CardShring , antes pelo contrario são poucos , bem poucos os que conseguem funcionar neste sistema ,pois a condição principal é terem ligação de rede internet , os mais conhecidos , passando a publicidade são os famosos Dreambox e os Extremobox [seus clones /copias muito boas e mais baratas ] que funcionam em Linux. Providos de um firmeware especifico , um emulador e com as devidas configurações são capazes de interagir entre si.

Cartões:

Alguns operadores usam cartões pareados ou casados com os descodificadores oficiais, pelo que quando são retirados dos mesmos não funcionam noutros , salvo se o usuário conhecer os dados do referido cartão.

Nos cartões não casados, basta introduzir no novo receptor.

Internet:

Router permanentemente conectado

Concluindo

Contrariamente ao que muitos possam pensar , não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo , mas sim e apenas os dados de descodificação do cartão.

Para evitar más interpretações referimos que as marcas dos equipamentos indicados , são receptores FTA completamente normais e legais e só funcionam em CardSaring quando alterado o firmeware original

Nenhum comentário:

Postar um comentário